Isto do
blog é como os interruptores: uns dias para cima… Há alturas em que não falta nem tempo nem assunto e os contribuintes se acotovelam à porta, armados de caixote e megafone, prontos para botar discurso. E depois há momentos em que a vida das pessoas se complica e a sobrevivência ocupa todo o tempo do mundo. Outros em que o essencial não deixa espaço sequer para o importante, quanto mais o acessório.
Não ajuda trabalharmos que nem cigarras. Como reza a sabedoria popular, agenda preenchida, dia santo no
blog. Está visto que somos gente de minutos contados. E de horas perdidas, mas isso são outros euros. A sério, temos guardadores mais activos do que espantalhos em tempo de regresso dos pardais. Que serão aves migratórias, espero, a bem da símile.
Também não ajuda o facto de sermos pouco confessionais.
British reserve be damned! É que quem fala de si tem sempre assunto, do progresso da dieta à erupção da borbulha. Não esquecendo o prurido do bebé, tema perene e apaixonante como poucos.
Menos, ainda, ajuda termos escolhido o anonimato. Não fora tal opção e oh! que peripécias da candidatura à Presidência da República do nosso estimado guardador de factos… adiante! adiante, que ainda se me escapa a comenda.
Não pensem que estou a desfazer nos
blogs de relato da vida diária. Não, alguns dos meus favoritos são confessionais até à cor das peúgas. E é fascinante ler intimidades sobre as peúgas alheias. Quase tanto como ler desabafos sobre o prurido do bebé. Aliás, nestes tempos de interdisciplinaridade, até é natural que o prurido e a peúga estejam por aí ligados num qualquer blog intitulado "Coturno Odorífero". Um futuro êxito editorial, sobretudo se o coturno for de origem medieva (o que justificaria o fedor) e usado por membros de uma sociedade secreta de infantes com ambições de domínio do mundo. Ou do
Toys're them.
Bom, isto para dizer que estou arrependida por não termos optado por uma linha editorial de intimismo, pois muito teríamos tido para desabafar nesta semana que passou. Assim, olhem, foi um branco que nos deu.